Conheça os melhores procedimentos estéticos em Chapecó

Saiba quais são as nossas maiores especialidades

Bioestimuladores de colágeno

Fios de PDO

Skinbooster

Intradermoterapia

Microagulhamento

Peeling

Preenchimentos dérmicos

Toxina Butolínica

Bioestimuladores de colágeno

O que é: Os bioestimuladores são substâncias que, ao serem injetadas na pele, provocam uma reação inflamatória controlada e, consequentemente, induzem a produção de colágeno pelo organismo. As substâncias bioestimuladoras mais conhecidas são:

  •  Ácido Polilático: também conhecido como Sculptra, este componente promove a melhora gradual da qualidade da pele. Pode ser feito no rosto, mãos e colo, para tratar sinais do envelhecimento e também em outras partes do corpo, como glúteos, coxas, braços e abdômen, contra a flacidez.
  • Hidroxiapatita de cálcio: também conhecido como Radiesse, trata-se de um componente orgânico presente no nosso organismo, que não oferece perigo de rejeição ou alergia. Também promove a produção de colágeno na pele, de forma gradual. É muito utilizado para tratar mãos envelhecidas, que perderam volume ao longo dos anos.

 

Indicações: Os bioestimuladores cutâneos são indicados, principalmente, para melhorar a textura e a firmeza da pele, combatendo a flacidez corporal e facial.  Os resultados podem ser observados de forma gradual e duram até 2 anos.

Fios de PDO - Fios de sustentação e bioestimulação (Sutura Silhouette e PDO)

O que é: os fios de sustentação são fios finos e especiais, que visam o rejuvenescimento do rosto, pescoço e algumas áreas corporais. Além de sustentarem a área tratada, estes fios promovem o estímulo de colágeno, tratando a textura da pele de forma gradual.  

  • Fios de sustentação (Sutura Silhouette): feitos de ácido polilático, os fios agem por meio de microcones de sustentação, que aderem à camada cutânea e fazem uma tração, remodelando a pele. Além disso, combatem a flacidez, estimulando a produção colágeno. São muito utilizados para redefinição do contorno facial e a firmeza da pele na área mandibular; recuperação do volume das bochechas e maçãs do rosto; nas sobrancelhas, para abrir o olhar e no pescoço, a fim de recuperar a firmeza e promover uma textura mais lisa.
  • Fios de polidioxanona (PDO): são fibras sintéticas biodegradáveis, ou seja, totalmente absorvidas pela pele. São muito indicadas para tratar áreas que necessitam uma maior quantidade de colágeno, já que promovem um maior estímulo à produção dessa substância. Este tipo de fio é muito utilizado como um complemento dos Fios de Sustentação.

 

Indicações: os fios de sustentação e bioestimulação são indicados para tratar áreas de flacidez, reposicionando os tecidos que ao longo dos anos têm ptose (queda). As áreas mais tratadas são: região facial (“maçã do rosto”, “bigode chinês”, linha mandibular e supercílio) e região cervical (pescoço).

Hidratação injetável - Skinbooster

O que é: o Skinbooster é um tratamento que tem como objetivo promover a hidratação profunda da pele, repondo quantidades de ácido hialurônico e colágeno perdidos com o processo de envelhecimento. O procedimento é feito por meio de injeções de ácido hialurônico abaixo da pele, após o uso de um anestésico tópico. O resultado é a melhora geral do aspecto da área tratada, que pode ser observado desde a primeira sessão, de forma gradual. Em geral, são indicadas pelas menos 3 sessões para alcançar os melhores resultados.

Indicações: o procedimento é indicado para melhorar a textura da pele e prevenir os sinais do envelhecimento.

Intradermoterapia

O que é: a intradermoterapia consiste na aplicação, por meio de agulhas muito finas e curtas, de medicamentos específicos na região a ser tratada, promovendo resultados mais rápidos e satisfatórios.

Indicações: o procedimento pode ser feito no rosto ou corpo, para tratar a gordura localizada, estrias, o melasma, a flacidez de pele e a queda capilar.

Microagulhamento

O que é: microagulhamento é um tratamento em que são realizados centenas de microperfurações na pele, a fim de promover a vasodilatação local e estimular os fibroblastos e a produção de colágeno. Além disso, esse procedimento ajuda na melhor absorção de medicamentos específicos na área tratada, promovendo resultados mais satisfatórios e em menos tempo. O microagulhamento pode ser realizado por meio de um aparelho manual, composto por diversas agulhas fininhas (dermaroller) ou com o auxílio de sistemas motorizados (dermapen). Este tratamento pode ser feito isoladamente ou em conjunto com demais técnicas, como a radiofrequência, potencializando os resultados.

Indicações: o procedimento é indicado para tratar o fotoenvelhecimento, melhorando a textura da pele e atenuando cicatrizes da acne, queimaduras, estrias e manchas.

Peeling

O que é: os peelings são procedimentos que tem como objetivo melhorar a textura e a aparência da pele, por meio da remoção das camadas mais superficiais da pele. Os peelings podem ser químicos, em que a remoção das camadas da pele é feita por meio de diferentes ácidos; ou físicos, em que há um processo de esfoliação da pele, com o lixamento das células mortas a partir de substâncias abrasivas.

Indicações: os peelings promovem a melhora geral da textura da pele, atenuando rugas finas, estrias, cicatrizes, acne e manchas.

Preenchimentos dérmicos

O que é: o preenchimento cutâneo é um tratamento em que são aplicadas substâncias específicas abaixo da pele, por meio de uma agulha bem fina ou cânulas, após aplicação de um anestésico tópico. O tempo médio de duração do preenchimento depende do local tratado e da substância utilizada. A substância mais utilizada no preenchimento facial é o Ácido Hialurônico, componente oferece sustentação, hidratação e volume para a pele, melhorando o contorno facial e suavizando vincos profundos. Trata-se de um produto ideal para quem deseja dar volume às áreas do rosto, tais como lábios, olheiras e sulcos profundos.

Indicações: são diversas as indicações do preenchimento cutâneo, entre elas melhorar o contorno facial, suavizar linhas e rugas, além de devolver volume às depressões e sulcos faciais.

Toxina Botulínica

O que é: a Toxina Botulínica é uma substância que, quando injetada no músculo, bloqueia os sinais nervosos musculares, diminuindo a contração muscular. O procedimento é simples e não requer nenhum tipo de anestesia. No entanto, nos casos em que o paciente é muito sensível, pode-se utilizar um anestésico tópico local, aproximadamente 1 hora antes do procedimento. Os resultados das aplicações são  observados após duas semanas e duram até 5 meses, período em que a toxina para de agir no músculo.

Indicações: as principais indicações do tratamento são relacionadas ao seu uso estético, para a prevenção e a melhora do aspecto das rugas dinâmicas da face. Além disso, a toxina também é uma boa opção terapêutica para tratar a hiperidrose (sudorese excessiva em axilas, pés e mãos) e a enxaqueca crônica.

Olá! Fale direto com uma atendente.